Ela é um figura de gênero musical,e ele, depois dos Teen Angels, é um símbolo sexual. Os mistérios do amor entre Camila e o padre Ladislao.
Quando em 1984 estreou o filme Camila (ver O marco ...), nem Natalie Perez nem Peter Lanzani tinham nascido ainda. Hoje, a dupla (que calcula a média dos vinte anos) está estrelando a versão musical da história de amor trágico entre Camila O'Gorman e o padre Ladislao Gutierrez ocorrida em 1848, que estreou na quarta feira no Teatro Lola Membrives.
Como enfrentam esses personagens reais,mas tão longe no tempo?
Lanzani: No meu caso, é a primeira vez que eu começo a interpretar um personagem de época, e achei um desafio interessante. Eu sabia da história, porque eu estudei na escola, e eu encontrei um flash. Quando fui convidado para fazer parte do trabalho, eu achei incrível.
Pérez: Eu também conhecia a história da escola, mas nunca tinha visto o filme, então quando eu cheguei eu devorava esta proposta todo o material sobre o assunto e eu caí. A coisa mais complexa era para entrar em outro tempo, indo para trás na história. Nós tivemos que cuidar de muitos detalhes que não são agora tão a rastejar. Os figurinos, que são divinos, porque ele faz ajuda a manter os pés longe, pelo menos. E o nos ajudaram muito,o diretor Fabian Nunez, e assistente Dalia Elnecave.
Lanzani: Nós tivemos que reunir posturas, atitudes que não são mais usados e foram mais comuns em seguida. Que teve a oportunidade de jogar um monte, que é o que nós gostamos dos atores.
Os protagonistas reais eram muito jovens, como vocês. Se identificaram algo com eles?
Pérez: Eu realmente me emociono para interpretar um personagem verdadeiro, eu sei que não foi realmente tocado. Eu fiquei tão na história que às vezes eu me sentia Camila ensaiando. É incrível os ovários que tinham essa mulher. O que sendo tão jovem era muito forte. Eles aplaudiram e jogou-o bem, mas acho que nunca imaginei que poderia realmente matar. Hoje, qualquer história verdadeira, não ambos.
Lanzani: Eles eram muito ousados, mas, em seguida, empurrou circunstâncias e acabou encurralado, provavelmente não esperava esse final.
Pérez: Quando você está apaixonado, você corre o risco e se sentir que nada pode acontecer. Mas Juan Manuel de Rosas, obviamente, pensava o contrário.
Lanzani: Eu acho que Rosas faz com que a decisão como uma demonstração de seu poder em um momento político complicado. E sofreu eles.
Alguma vez viveram uma paixão como a de Camila e Ladislao ?
Pérez: Sim, mas não tanto...
Lanzani: Sim, é claro. Eu trato de não pensar quando eu me apaixono. Eu sou mais do que colocar o coração, mas então eu prefiro ir me jogar mesmo que depois erro e ficar com a dúvida.
Pérez: Eu já me joguei por amor uma vez, mas ainda não sinto que eu tenha vivido uma história tão forte. Eu me jogaria por amor, mas não consigo dar a vida. Isso, hoje, não é mais verdade.
Lanzani: É que eles não tinham opção, foram levados a isso.
Pérez: Quando os dois estão presos reclamam que eles não fizeram nada de errado, é tremendo.
Lanzani: Eu sinto que ele tinha muito a dizer e poderia fazer muito pouco nesse momento final ...
Pérez: É melhor que eles morreram juntos, porque se tivesse sido qualquer um deles,a vida teria sido horrível para o restante.
É uma história como Romeu e Julieta ?
Perez: É para mim, é a historia de Romeu e Julieta.
Lanzani: Sim, absolutamente, mas, neste caso, é mais forte, porque não é literatura.
Histórias de amor com finais felizes não são de transcender.
Lanzani: É que você ver uma história como essa e bate em você, você quer saber sobre sua própria história. Eu amei o que diretor Fabian Nunez colocou textos reais encontrados durante sua pesquisa. Que atinge mais ainda. A história é muito forte, mas o cenário é muito limpo, sem golpes baixos.
A vocês,seguem muito o público adolescente, como vocês acham que eles vão receber essa história?
Perez: Para mim é ótimo, primeiro juntar o teatro musical e, ao mesmo tempo, a história do teatro, feita desta forma, divertida, com um grande elenco. Eu acho que nós estamos indo para canto, porque os protagonistas são quase adolescentes e até mesmo de uma outra época, o amor é universal e atemporal.
Lanzani: Concordo. Além disso, eu escrevem muitas meninas no Twitter me dizendo que se chamam Camila por conta do filme.
É impossível pensar no filme, você pensa nisso?
Pérez: Para mim, o filme parecia espetacular e Susu Pecoraro, um gênio. Mas eu sinto mais responsabilidade para a Camila real.
Lanzani: Eu confio que possamos fornecer-nos com esta equipe.
0 comentários:
Postar um comentário