A nova produção de Cris Morena que encabeçará Peter Lanzani,Aliados,já começa a dar pistas sobre como e o que será feito através da internet e das redes sociais. Igual a Casi Ángeles, este aposta de Telefe utiliza as novas tecnologias para complementar, dando conteúdo próprio e exclusivo para os fãs.
Cris Morena foi pioneira ao incorporar o recurso da web para a trama, a fim de permitir que o telespectador continuar com a história por fora da TV.O caso de Casi Ángeles, Esperança "Hope", o personagem interpretado por Jimena Baron, abriu um site onde relatou a história de seus "Tios", a fim de restaurar a vida que eles tinham apreendido.
Mas a característica mais marcante deste caso foi que o ar na direção apenas mencionado (eldespertadorne.com) deste espaço virtual como uma forma de convidar o espectador a entrar e continuar no argumento de outro dispositivo paralelo.
Além disso, entre as temporadas 3 e 4 de Casi Ángeles, foi através da web que os fãs poderiam saber o que tinha acontecido com as vidas dos protagonistas e começar a nova temporada e estar ciente de tudo o que tinha acontecido com o protagonistas e por suas novas realidades.
A partir de sites promovidos a partir do ecrã pequeno pode seguir a história nos três meses que entre uma temporada e outra, e houve até um dedicado aos "maus" da história. Assim Cris Morena sempre mostrou uma cabeça muito avançada como para mesclar telas e manter a espera do público.
Agora, quando ele retorna à TV com os Aliados, novamente propor estruturas que nos levam para fora de uma tela para entrar em outro de "Os Aliados 360º", travada entre outras coisas, o tirano "tempo de televisão" e trazendo uma proposta de acordo com os tempos e os espectadores de hoje.
0 comentários:
Postar um comentário