Trilha Sonora: The Sound of Silence - Simon and Garfunkel

Corre lá e pega um lencinho antes de continuar!!! Bom, pra quem viu a 1ª temporada, sabe que Bartolomé foi pior que a peste. Mas como com a Cris Morena, nada é o que parece, descobrimos com o tempo que Bartô, na verdade, era só mais um influenciado de Juan Cruz. No capítulo El Sonido del Silencio, Barto prova definitivamente que realmente ama Thiago e que não quer ter sua vida arruinada por JC se jogando na frente de Mar para salvá-la, e principalmente savar a alma de quem deu o tiro, Thiago, no momento em que estava sendo manipulado por Juan Cruz.
The Sound of Silence, é o tema que acompanha a relação do Thiago com seu pai, Barto.

ATENÇÃO:  Atualizado com novo vídeo contendo a musica e o off.

(Tradução do OFF do capítulo - aperte o play e acompanhem)


"Vozes, ruídos, Gritos, a voz de Tatita  berrando: "Inútil! Não serve para nada!" A voz da minha mãe dizendo que me ama, não sei se é uma recordação ou um desejo, muitas vozes...
Brigas, gritos, discussões, mamãe gritando para Tatita, insultando o filho bastardo que ele teve, o suspiro de mamãe morrendo de tristeza.  
A angústia, a dor... tem um som. Soam a nó na garganta, a chuva e frio. O choro dos pirralhos, sussurros na escuridão, com ódio, escuto o seu ódio pelo que fiz, o ódio tem som, soa a grito encrustados na minha cabeça, ouço o som da debilidade, murmúrios atormentados, o choro de Thiaguinho quando nasceu, sua voz suave e rouca, a primeira vez que me disse “papai”, sua voz suave e rouca quando me disse: “Não posso te odiar”, todas essas vozes e sons na minha cabeça vão se afastando, desaparecendo, calando-se e só resta o som do silêncio.
Com Justina o silêncio era nosso lugar de encontro clandestino, nossa cumplicidade. Agora que somos só silêncio, diria tantas coisas... 
O que tem o silêncio? Por que rezamos em silêncio? Por que a dor é amiga do silêncio?
Amar em silêncio tem um gosto de tristeza, pega a tinta do tinteiro, amarra, ama em silêncio e um dia te verás mudo, cheio de palavras que te atormentam em silêncio. Ficamos sem palavras e chega o silêncio, fala, fala, fala e não escuta... Para escutar, primeiro há que calar.  
Tudo vai embora, se afasta, os gritos se calam, os sons desaparecem... Já não posso escutar o choro do Thiaguinho, seu amor... Já não posso chamar lhe “Pirralho”, filhinho, te amo, cara. Já não posso te pedir perdão. Já não há murmuros, nem sussurros, nem o som da respiração, tudo se foi, só silêncio.
O silêncio é ausência, como a luz na escuridão nos mostra o que não existe, o que não está. Quando era pequeno, Thiaguinho não tinha medo da escuridão, mas do silêncio. Thiaguinho para dormir, me pedia que deixasse o rádio ligado, ou o ventilador velho de Tatita, o silêncio o assustava como se o pirralho pudesse escutar a oz do silêncio. Agora que sou só silêncio, acredito que entendi porque tanto medo do silêncio, ao som do silêncio, tudo acabou... O resto é silêncio."



Versão original.


AQUI em 4:00 spoiler leve da 4ª temporada.
AQUI e AQUI spoiler GIGANTE da 4ª Temporada. Sério, é imenso.
AQUI a versão Brasuca da música

Para a lista completa das Trilhas Sonoras já postadas, clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário