Pages

“Viento Sur” estreará em novembro na TV pública de Chubut!


Gabriel Corrado, Pablo Rago, Damián De Santo e Emilia Attias protagonizam a série que se filmou em distintas cidades da província argentina, ambientada no período 1910-1930.

Para 2013 está prevista sua emissão a nível nacional no prime time da programação e sua exportação aos mercados latino americanos e europeus. Em novembro se estreará pelo Canal 7, a TV pública provincial, a tira “Viento Sur”, cuja rodagem culminou há poucos dias em Chubut.


A ficção, que consta de oito capítulos unitários, foi gravada majoritariamente nesta província e está protagonizada, entre outros, por Gabriel Corrado, Mike Amigorena, Damián De Santo, Pablo Rago, Juan Palomino, Emilia Attias, Daniel Aráoz, Tomás Fonzi, o “Turco” Naim, Maite Zumelzú, Roberto Vallejos, Claudio Rissi, Aymará Rovera, Daniel Campomenosi e Marcela Ruiz.

Esta série unitária foi uma das premiadas dos novos subsídios a cargo do Ministerio de Planificação, o Instituto Nacional de Cinema e Artes Audio-visuais (INCAA), o Conselho Interuniversitário Nacional (CIN) e a Secretaria de Meios da Presidência da Nação. Sua realização contou com o apoio logístico do Governo provincial, através da Sub-secretaria de Meios e Comunicação Pública.

UMA SÉRIE QUE MOSTRA A CHUBUT 
A ficção ambientada em Chubut no período 1910-1930 aborda a soludão, a familia, a honra, a traição e o amor, além de explorar no gênero do policial negro e o ocidental. O apoio da Provincia implicou que seus realizadores contratassem pessoal (camarógrafos, atores, maquiadores, assistentes e demais) local, dando emprego a trabalhadores de Chubut.

Também, durante a rodagem que se realizou em Puerto Madryn, Esquel, 28 de Julho, Dique Ameghino, Gaiman e Trelew, se adquiriram insumos na provincia.

O diretor do Canal 7, Mariano Ferrari, comentou que “após a convocatoria ao Concurso Series de Ficção em Alta Qualidade e Definição (Full HD) para TV Digital 2012 organizado pelo Conselho Assessor do Sistema Argentino de TV Digital Terrestre (SATVD-T), junto ao Conselho Interuniversitario Nacional (CIN), muitas das ficções selecionadas começaram com suas gravações em diferentes pontos do país. Neste caso, os produtores vieram nos ver porque um dos requisitos era que o produto final tivesse tela em um canal público, ao que aceitamos em vista da qualidade da proposta e que estivesse feita aqui na província”.

A série se estreará no Canal 7 de Chubut, mas para 2013 está prevista sua emissão a nivel nacional no que se denomina o “prime time” -o horário de maior audiência- e também sua exportação aos mercados latino americanos e europeus.

Segundo Ferrari, para “Chubut isto é uma oportunidade enorme de aparecer vinculados a um produto de grande qualidade, com atores de renome, que vão estar contando histórias de Chubut, com paisagens de Chubut”, destacou.

Cabe recordar que estas produções passarão a formar parte do Banco Audiovisual de Contidos Universais Argentino (BACUA), como assim também estarão disponíveis na plataforma de video sob demanda de Contidos Digitais Abertos (CDA).

Emilia Attias é uma das protagonistas de “Viento sur”, ficção que se estreará no Canal 7 de Chubut, antes que sua apresentação a nível nacional em 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário